cinema Kingsman – Serviço Secreto

HQ no cinema

10:50Guilherme Correa

“007 Contra Spectre” deve chegar aos cinemas somente no fim de 2015 ou começo de 2016. Até lá, “Kingsman – Serviço Secreto” é a aposta certa pra quem busca um filme divertido, rápido, nos mesmos moldes das histórias de James Bond. Uma homenagem aos filmes de espiões, com uma grande dose de cultura pop, “Kingsman” ainda conta com um elenco estrelar, que não está ali apenas pra fazer volume.


A começar pelo oscarizado Colin Firth (“O Discurso do Rei” e “Magia ao Luar”) como o agente Harry Hart. Harry tem o papel de encontrar um novo integrante para a organização de espionagem secreta da qual faz parte. É aí que conhecemos Eggsy (Taron Egerton). Morador da periferia de Londres, Eggsy é, sem saber, filho de um ex-agente da Kingsman. Jovem e destemido, tem a ambição e as habilidades necessárias para participar do processo de seleção. Pra fazer parte do grupo, é preciso enfrentar provas que colocam em risco a vida dos competidores.

Dos créditos iniciais à explosão final, o longa não decepciona. A violência, que não é pouca, é feita pra deixar o espectador vidrado. As cenas de luta são bem coreografadas e filmadas. A direção de Matthew Vaughn (produtor dos ótimos “Kick-Ass”) é certeira, envolvente, e o enredo só acrescenta. Há o mocinho, o vilão megalomaníaco e de língua presa (Samuel L. Jackson), os acessórios esdrúxulos que se tornam armas, nada passa despercebido.


Mas provavelmente o que torna “Kingsman” tão divertido é a grande quantidade de informações da cultura pop. O espectador mais atento vai notar citações à Iggy Azelea, às manchetes divertidas das capas do The Sun, às roupas da marca Moschino, aos aplicativos de telefonia celular e a trilha sonora. Há até a citação direta dos JB’s Jack Bauer, James Bond e Jason Bourne. Temos de destacar também a atuação de Sofia Boutella, como a megera Gazelle. Braço direito do vilão Valentine (Samuel L. Jackson), ela faz de tudo para proteger o chefe e, pra isso, utiliza duas pernas mecânicas. No lugar dos pés, lâminas afiadas partem os inimigos ao meio. Praticamente uma personagem saída dos filmes de Tarantino. E nessa salada de referências, temos um produto final pra ninguém botar defeito - dos quadrinhos pra grande tela.

Você também pode gostar

0 comentários