cinema Stage Fright

Passe longe

22:52Guilherme Correa

Quem me conhece sabe de minha paixão pelos filmes “Pânico”. Tenho todos em DVD, numa embalagem especial e que custou os olhos da cara enquanto eu fazia intercâmbio na Irlanda. Além do mistério, dos personagens e das histórias envolvendo Ghostface, o vilão mascarado, os quatro longas acertam ao misturar doses de humor negro em meio ao terror. Ao assistir o trailer de “Stage Fright” notei semelhanças entre as produções.


“Stage Fright” tem o assassino mascarado e as vítimas fazem parte de uma peça de teatro. Nos poucos minutos do trailer temos doses certas de suspense e humor, tal como “Pânico”. O diferencial é que o longa lançado este ano é um musical, oportunidade perfeita pra que os roteiristas brincassem com esse universo. Como acontece em muitos casos, o longa não é tão bom quanto a propaganda.

O começo é até divertido. Depois de o sangue artificial jorrar pela tela, começa uma cena tirando sarro dos estereótipos de atores de musical. As boas piadas param por aí e o filme entra num drama profundo sobre quem será a mocinha da peça e, claro, potencial vítima do assassino mascarado. O roteiro descamba pra saídas pouco arriscadas, as músicas se tornam enfadonhas e o suspense demora pra surgir. Lembrando que a parte de terror só deu as caras lá nos primeiros minutos do filme.


O vilão não é apresentado da melhor maneira e usa armas pouco convencionais - se levarmos em conta que o cenário do filme é um acampamento de teatro. Depois de mais de uma hora, você quer que o filme apenas acabe sem qualquer curiosidade pra saber quem está por trás da máscara. E quando isso nos é apresentado, junto com o motivo da raiva e matança, nada convence.


A mocinha, Allie MacDonald, é sem carisma. Os atores, nada espetaculares. Minnie Driver, que já foi indicada ao Oscar por “Gênio Indomável”, deve ter ganhado muito pela participação especial ou devia algum favor ao diretor Jerome Sable. É daqueles filmes pra passar longe, mesmo que o trailer nos engane.

Você também pode gostar

0 comentários