Mesmo com apenas três temporadas, a série “Veronica Mars” é considerada uma das melhores da última década. Texto inteligente, personagens cativantes e uma jovem carismática e forte como foco principal são apenas alguns ingredientes que tornaram o programa querido entre o público. Pra quem estava com saudade da jovem detetive ou pra quem ainda não a conhece, o filme baseado na série chega aos cinemas e ao mesmo tempo na internet (de forma legal, diga-se de passagem).
O filme só foi possível por causa dos próprios fãs, que colaboraram doando dinheiro através do site Kickstarter, de financiamento coletivo. Mesmo com um orçamento bem modesto para os padrões de Hollywood, “apenas” 5 milhões de dólares, o longa consegue reviver o espírito da série.
Nove anos depois do fim da série, Veronica (Kristen Bell) aparenta ponderação e segue para uma carreira de sucesso como advogada em NY. Mas um novo caso precisa ser desvendado e é aí que a falante, cínica e inteligente personagem dos velhos tempos reaparece. A volta pra casa, na cidade de Neptune, é pra investigar a morte de uma ex-colega de classe. O principal suspeito de cometer o homicídio é o ex de Veronica, Logan (Jason Dohring) e, claro, ela tentará provar que ele não tem ligação com o caso.
O desenrolar da trama acontece ao mesmo tempo em que velhos e novos personagens surgem na tela. Os melhores amigos estão de volta, assim como a presença marcante do pai (Enrico Colantoni), revelando relações que foram bem exploradas por Rob Thomas, criador da série e diretor do filme. Mesmo com papéis bem trabalhados e atores competentes, o novo público pode não criar um elo com os personagens logo de cara. Talvez esse seja um dos pontos fracos do filme. As cenas de ação nunca foram o forte e aqui, pelo baixo orçamento, também não ganham grandes destaques.
Sobram boas sacadas em diálogos que não subestimam o público jovem. Kristen Bell prova, mais uma vez, que é a pessoa certa no papel certo. Tem carisma e timing precisos pra cativar o público. O fim deixa algumas pontas soltas, o que pode significar uma continuação. Desta vez, uma sequência seria bem-vinda nas telonas ou telinhas, principalmente para os fãs, os chamados de "marshmallows".


1 comentários
Adorava (adoro) Veronica Mars! Marcou uma fase da minha vida.
ResponderExcluirAnsioso pra ver o filme.
Excelente post.