“How to Get Away With Murder” pode ser considerada uma das melhores série lançada em 2014 – e que promete nos manter aflitos e atentos em 2015. A história mostra a advogada Annalise Keating (Viola Davis) tentando livrar clientes de possíveis pendências judiciais. Anna também é uma respeitada professora de direito penal e seus melhores alunos tem a oportunidade de estagiar no escritório da personagem, observando e ajudando aquela que seria fonte de inspiração. Porém essa grande chance vira pesadelo após os alunos se envolverem em um homicídio.
O dia a dia da advogada, a relação dela com os alunos, os casos defendidos, um homicídio. Tudo pode parecer exagerado, mas o roteiro entretém, provocando o espectador que fica vidrado pra saber como os problemas são e serão resolvidos. O homicídio do qual os jovens fazem parte é apresentado logo no primeiro episódio. Depois, somos transportados aos três meses que antecederam o fato, aguçando nossa curiosidade.
A história, com essa mistura de tempo, não seria o suficiente pra tornar a série tão eletrizante. Além da direção e edição ágeis, é preciso apontar o elenco afinado e bastante competente como um dos trunfos. A começar por Viola Davis, incorporando a anti-heroína forte, objetiva e focada. A atriz, com trabalhos brilhantes no currículo (“Histórias Cruzadas”, “Dúvida”), consegue transportar todas as nuances da personagem pra quem assiste, seja na profissional de garra ou na mulher com problemas de relacionamento. A cena em que ela chora em frente ao espelho, tirando a peruca e removendo a maquiagem, é forte e fica na mente por um bom tempo.
O grupo de jovens estagiários reúne cinco tipos diferentes. São personalidades distintas, com o mesmo objetivo de aprender. Alguns deles são rostos conhecidos, como Alfie Enoch (Dean Thomas na série “Harry Potter”) e Matt McGorry (o policial John de “Orange is the new black”). O roteiro não esquece deles, fazendo com que criemos afinidade com todos.
É interessante notar que, mesmo com tantos personagens e histórias paralelas, tudo se conecta e nenhum detalhe parece perdido. Pelo menos foi o que mostrou os primeiros nove episódios. Serão 15 ao todo, uma temporada menor do que as séries produzidas normalmente pela ABC, que passam dos 20 capítulos. O jeito é esperar pelos próximos. E que venham longo! “How to Get Away With Murder” é dessas que viciam.



0 comentários