Grace and Frankie Netflix

Pra todas as idades

14:21Guilherme Correa

Era pra ficar cheio de expectativa. Uma série da mesma criadora de “Friends”, Marta Kauffman, com Jane Fonda e Lily Tomlin nos papéis principais. A união de tantos nomes de peso gerou uma série simpática, divertida e honesta sobre como enfrentar os obstáculos do amor e do sexo na terceira idade.

“Grace and Frankie” mostra duas inimigas descobrindo que seus respectivos maridos estão apaixonados um pelo outro. E não só isso, em pouco tempo pretendem se casar e parar de esconder do mundo uma relação que mantém há bastante tempo. No mesmo barco, Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) acabam se tornando melhores amigas, mas antes precisam entender como cada uma reage à separação e ao choque provocado pela novidade. São esses momentos que fazem da série um grande programa.


Produção original do Netflix, “Grace and Frankie” tem a mistura de drama e comédia que aparece em outro produto do site de streaming, a ótima “Orange is the new black”. Mas a série novata leva um tom mais ameno e menos cínico, já que o foco é diferente do retratado em “Orange”. São treze episódios que mostram duas mulheres tentando sair de uma crise, mesmo se considerando velhas demais pra isso. Sem cair em melodramas, o programa transmite emoção e um toque de realidade ao abordar de forma leve o tema. São mulheres diferentes tentando conviver juntas. Grace, que foi casada com Robert (Martin Sheen), é rosto de uma campanha de cosméticos. Bem sucedida, fica preocupada com o que os outros vão falar sobre o relacionamento do ex-marido com outro homem. Frankie, ex de Sol (Sam Waterston) é riponga, dá aula de artes para condenados e prefere meios alternativos de levar a vida.


Com texto afiado e humanizado, Jane Fonda e Lily Tomlin ganham espaço para brilhar e cativar o espectador. A experiência das duas, mais o elenco competente e a direção bem conduzida, transformam a série num show de entretenimento acima da média. É possível rir de situações como a da primeira noite de sexo após a separação, e também se emocionar quando as duas precisam decidir se são ou não amigas de verdade. Aos poucos, conhecemos mais de cada membro da família, dando um respiro na história principal, sem se desprender dela. Destaque para a filha maluquinha de Grace, Brianna (June Diane Raphael). Só ela já vale um spin-off

A jogada de mestre é quando os roteiristas não se esquecem de mostrar as dificuldades que Robert e Sol enfrentam como novo casal. Explorando todos os lados de uma história, “Grace and Frankie” prova que é possível tratar de amor, sexo e outros temas pra todas as idades, com todas as idades. A segunda temporada da série chega no Netflix em 2016.


Você também pode gostar

0 comentários